segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Viaduto B do Complexo da Lagoinha é interditado

 
A interdição valerá até dia 31 de janeiro e faz parte dos preparativos para implantação do BRT na Pedro II
 


A alça Pedro II do Viaduto B do Complexo da Lagoinha, que chega à Região Central, foi fechada na manhã desta segunda-feira para obras de alargamento da estrutura em 80 centímetros. A interdição valerá até dia 31 de janeiro e faz parte dos preparativos para implantação do BRT na Pedro II, ainda sem prazo para começar. A mudança está sinalizada e segundo a BHtrans, ainda não há transtornos na região.
 
Com isso, os veículos e as linhas de ônibus que saem dos bairros Caiçara, Padre Eustáquio e Bonfim chegarão ao Hipercentro por dois caminhos principais: pelo Elevado Castelo Branco, chegando à Praça Raul Soares, ou por um desvio preparado pela BHTrans. Motoristas devem seguir pela Avenida Nossa Senhora de Fátima, Rua Mariana, Praça Bonfim, R. Bonfim, Rua Serro, descer a Rua Além Paraíba atingindo o Viaduto B (alça de acesso a R. dos Caetés).
 
O transporte coletivo convencional permanece trafegando na Pedro II, seguindo pelo Complexo da Lagoinha para acessar a Avenida Antônio Carlos (sentido Centro/Bairro), realizar o retorno no Viaduto Senegal (ferradura), Antônio Carlos (sentido Bairro/Centro), Viaduto B (alça de acesso a Rua dos Caetés).
 
 
 
Mais interdições
 
A partir de terça-feira a Avenida Paraná, entre as ruas dos Caetés e Tupis, no Centro de Belo Horizonte, ficará interditada para obras do BRT. O trânsito será fechado por seis meses para quem segue da Praça Rio Branco (rodoviária) sentido Mercado Central. O tráfego continua liberado para quem circula pela avenida na direção contrária. Após conclusão da primeira fase, o sentido do canteiro de obra será invertido para mais seis meses de trabalhos, totalizando um ano de fechamento da via.
 
Quem passa pela região de carro e vem da Avenida Santos Dumont, deve usar a Avenida Olegário Maciel e as ruas dos Guaranis e Curitiba como desvio em direção ao Mercado Central. Com as intervenções, 39 linhas de ônibus da BHTrans e 45 gerenciadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) terão os itinerários alterados.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Missão, Visão e Valores do PDT-BH

MISSÃO

O PDT de Belo Horizonte trabalha pela construção de uma cidade com mais educação, saúde, segurança pública, emprego, qualidade de vida e políticas públicas que transformem - para melhor - a vida dos belo-horizontinos.


VISÃO

Ser referência em Minas Gerais e no Brasil pelo trabalho de fortalecimento que transforme o PDT de Belo Horizonte cada vez mais ativo, trabalhista e democrático. O PDT-BH trabalha para que a nossa cidade seja exemplo de qualidade de vida no país.


VALORES

Trabalhismo
Socialismo
Democracia
Ética
Transparência

Colaboradores

Quem é quem - Executiva Municipal

Presidente - Deputado Sargento Rodrigues
1° Vice-Presidente - Vereador Bruno Miranda
2° Vice-Presidente - Mário Heringer
Secretária-geral - Neusa Maria Diniz
1° Secretário - Marcos Tito
Secretário de Articulação Política - Ramon Calixto
Secretário de Mobilização - Milton Figueredo
Secretário de Organização - Luiz Fernando Caldeira
Secretária de Comunicação - Carolina Costa
Tesoureiro - Luiz Otávio Fonseca
2° Tesoureiro - Hélio Schueller

Coordenador do PDT-BH

Bruno Lacerda

  ©PDT 12 - Belo Horizonte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Browser | Template original Dicas Blogger | Topo