terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Após transtornos com a chuva, BH pode ser atingida por novos temporais nesta terça-feira

 
 
Belo Horizonte e região metropolitana devem ser atingidas por novos temporais na tarde desta terça-feira, após uma forte chuva acompanhada de raios na tarde de segunda-feira (7), que alagou vários pontos na capital mineira.
 
De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a condição do tempo na região está idêntica à de segunda, o que poderá refletir em pancadas de chuvas. "Vamos ter temperaturas elevadas e com a possibilidade de novas ocorrências. O quadro permanece assim até a quinta-feira", explica o meteorologista Jorge Luiz Moreira, chefe da Seção de Previsão do Instituto em BH. Os termômetros devem ficar entre 21ºC e 32ºC.
 
A previsão é de que as nuvens se formem no começo da tarde e a chuva chegue à capital por volta das 15 horas. "É neste horário que há um período de maior aquecimento e a formação de nuvens mais carregadas. A associação do calor com o ar úmido favorece esta situação", esclarece. Jorge também diz que este tipo de ocorrência é devido a uma formação local, influenciada pela topografia da região.
 
No fim de semana, uma frente fria que está na região Sul do país deve avançar para o Sudeste e provocar chuvas mais fortes em Minas Gerais, principalmente no Sul e Triângulo Mineiro. Apesar disso, as temperaturas no estado devem permanecer elevadas, chegando a 31ºC.
 
 
 
Transtorno e caos
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 11 pontos de inundações foram registrados na capital mineira por causa da forte chuva na tarde de segunda-feira. Os locais mais críticos foram a avenida Francisco Sá, no bairro Gutierrez, e a avenida Cristiano Machado, na altura do bairro São Paulo.
 
Os bombeiros receberam ainda 14 solicitações de quedas de árvores sobre a fiação elétrica ou via pública, mas não há registro de nenhuma vítima. Já a Defesa Civil registrou 11 pontos de alagamento e nove áreas de inundações. Além disso, a Comdec confirmou que houve uma queda de muro de arrimo e recebeu duas ocorrências de risco de desabamento, uma de queda de árvore, duas de ameaça de deslizamentos e outras duas sobre risco de destruição de imóveis.
 
A tempestade também deixou algumas regiões da cidade sem energia elétrica. Faltou luz nos bairros Barro Preto, Santo Agostinho e Lourdes, na região Centro-Sul; Horto, no Leste da capital, e em bairros zona Oeste.
 
Ontem, carros foram arrastados pela correnteza. Em apenas 20 minutos, vários pontos de BH estavam alagados
 
 
Fonte: Hoje Em Dia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Missão, Visão e Valores do PDT-BH

MISSÃO

O PDT de Belo Horizonte trabalha pela construção de uma cidade com mais educação, saúde, segurança pública, emprego, qualidade de vida e políticas públicas que transformem - para melhor - a vida dos belo-horizontinos.


VISÃO

Ser referência em Minas Gerais e no Brasil pelo trabalho de fortalecimento que transforme o PDT de Belo Horizonte cada vez mais ativo, trabalhista e democrático. O PDT-BH trabalha para que a nossa cidade seja exemplo de qualidade de vida no país.


VALORES

Trabalhismo
Socialismo
Democracia
Ética
Transparência

Colaboradores

Quem é quem - Executiva Municipal

Presidente - Deputado Sargento Rodrigues
1° Vice-Presidente - Vereador Bruno Miranda
2° Vice-Presidente - Mário Heringer
Secretária-geral - Neusa Maria Diniz
1° Secretário - Marcos Tito
Secretário de Articulação Política - Ramon Calixto
Secretário de Mobilização - Milton Figueredo
Secretário de Organização - Luiz Fernando Caldeira
Secretária de Comunicação - Carolina Costa
Tesoureiro - Luiz Otávio Fonseca
2° Tesoureiro - Hélio Schueller

Coordenador do PDT-BH

Bruno Lacerda

  ©PDT 12 - Belo Horizonte - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Browser | Template original Dicas Blogger | Topo