Diretório Nacional do PDT relata dados das eleições 2012 e projeta 2014
O Diretório do Partido Democrático Trabalhista se reuniu nessa quinta-feira e debateu sobre os acontecimentos de cada Estado nas eleições de 2012. A reunião teve a presença de deputados estaduais, federais, senadores, ministro, os componentes do Diretório e convidados de todo o Brasil.
Cada presidente estadual teve a palavra para relatar acontecimentos ligados a campanha de 2012, eleitos e não eleitos, além de discussões estratégicas para fortalecimento do PDT nos Estados. No espaço dado ao Presidente Estadual do PDT de Minas Gerais, Mário Heringer divulgou o relatório das eleições nas cidades do Estado e detalhou os projetos realizados em 2012. "O PDT de Minas Gerais teve perdas em algumas cidades importantes e em reeleições que imaginávamos que poderiam ter sido ganhas, contudo tivemos vitórias em cidades estratégicas como Alfenas, Manhuaçu e Araxá. Em Contagem estamos com a vice-prefeitura e aumentamos o número de vereadores significativamente", detalhou Heringer. Além disso, Mário Heringer lembrou que isso está acontecendo com a maioria dos partidos médios e grandes. "Partidos nanicos cresceram bastante nessas eleições, e o novo PSD ajudou muito para essa nossa perda em relação a prefeituras, mais por causa do deputado federal que o PDT tinha, uma liderança forte que foi para o PSD", disse Heringer se referindo ao deputado Ademir Camilo, ex-pedetista e que hoje está no partido de Kassab. Mário Heringer também defendeu candidatura própria para governador no Estado e Presidente da República para o país. Para Presidente, o nome mais cotado é do senador Cristóvam Buarque (DF).
Em geral, apesar de divergências entre lideranças, os dirigentes partidários concluíram que a reunião foi produtiva, alimentando o conhecimento de todos com a situação em que vive cada Estado e a deliberação de que todos os prefeitos pedetistas devem construir e defender a escola de tempo integral em suas cidades, a mesma em que Brizola defendia e concretizou no Rio de Janeiro, os Cieps. "O Diretório Nacional aprova e vai cobrar e fiscalizar todos os prefeitos do PDT para que defendam e construam o modelo de escola de tempo integral idealizado por Brizola e Darcy Ribeiro", afirmou Carlos Lupi.


Postar um comentário