Lei torna escovação dos dentes atividade escolar na rede municipal de Belo Horizonte
Pelo menos quatro vezes por ano, um profissional da área da saúde vai ensinar aos alunos da educação infantil e dos 1º e 2º ciclos do Ensino Fundamental a forma correta de realizar a higiene bucal.
Foi sancionada a lei que institui o Programa de Escovação Dental Supervisioanda (Peds) nas escolas municipais de Belo Horizonte. A Lei nº 10.552, originária de um projeto do vereador Bruno Miranda (PDT), foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do Município (DOM).
O Peds consiste na implantação da escovação dental diária supervisionada. Pelo menos quatro vezes por ano, um profissional da área da saúde vai ensinar aos alunos da educação infantil e dos 1º e 2º ciclos do Ensino Fundamental a forma correta de realizar a higiene bucal.
Na justificativa do projeto, Miranda argumenta que a escovação supervisionada produz resultados eficientes na mudança de hábitos de higiene bucal, promovendo hábitos saudáveis. “Considerando que as crianças de 1° e 2° ciclos do ensino fundamental estão numa fase do desenvolvimento em que estão descobrindo-se e descobrindo o mundo, torna-se interessante a implantação da escovação supervisionada/orientada na Rede Municipal de Educação”, explica. A Prefeitura de Belo Horizonte tem 90 dias para regulamentar a lei a partir da data de publicação.

Postar um comentário