Regional leste recebe o PDT-BH
Na tarde do dia 13 de junho a Comissão Política do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Belo Horizonte fez sua primeira visita do ano na regional leste da capital. O encontro reuniu quatro líderes comunitários e a coordenadora da região, Rita Margareth e seu chefe de gabinete, Luiz Otávio.
O líder comunitário Ilídio Ferrarinha encontra muitas dificuldades de urbanização no seu bairro. "Não temos um trabalho de urbanização na região e o transporte também é precário", contou. Porém, segundo ele, a região foi a primeira a receber o programa Fica Vivo, implantado pela prefeitura, o que ajuda na segurança da região leste de Belo Horizonte, além de algumas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.
Um outro representante da região, José Rodrigues, ficou contente de ser convidado para debater os problemas que afetam o seu bairro e que gostaria de participar de outros encontros para oferecer mais propostas para solucionar algumas carências da região. Segundo a coordenadora da Leste, está marcada uma reunião para discutir a gestão compartilhada da prefeitura, ou seja, caso a prefeitura de BH concorde, todos os trabalhos, planos e projetos serão compartilhados. O objetivo será exigir uma democratização ao acesso às informações e aumentar continuadamente a transparência nas ações do governo, possibilitando maior participação popular no controle dos recursos a ele destinados.
Também compareceram a reunião outro líder comunitário, Edilson Pinheiro, o tesoureiro do PDT-BH, Luiz Otávio e a representante do bairro Taquaril, Edneia Aparecida, que pediu mais ações da prefeitura de BH para melhorias na qualidade de vida dos moradores locais.











Postar um comentário