Sargento Rodrigues lamenta o falecimento do ex-deputado federal Sérgio Miranda (PDT)
Presidente do PDT de Belo Horizonte divulga nota oficial
O Deputado Sargento Rodrigues (PDT) lamentou profundamente o falecimento do ex-deputado federal e companheiro de partido, Sérgio Miranda (PDT) na manhã de hoje, (26/11) vítima do câncer de pâncreas.
“Sérgio Miranda foi um militante exemplar dos movimentos sociais. Também foi um dos mais combativos parlamentares do nosso país. Sem dúvida, o país perde um militante a serviço dos direitos do povo. Minhas condolências aos familiares e amigos do deputado”, lamentou Rodrigues.
Trajetória política
O ex-deputado federal Sérgio Miranda de Matos Brito, conhecido como Sérgio Miranda lutava contra o câncer de pâncreas desde o início deste ano. O político tinha 65 anos e faleceu em Brasília. Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), Sérgio Miranda foi professor e deputado federal por Minas Gerais por quatro mandatos, entre 1993 e 2006, e chegou a ser indicado como um dos mais influentes da Câmara dos Deputados pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Sérgio Miranda ainda foi presidente do PDT em BH e também da Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini.
Miranda ainda foi vereador em Belo Horizonte entre 1988 e 1992 e assumiu como deputado após renúncia de Célio de Castro (PSB), que se tornou vice-prefeito da capital. Seu principal trabalho como vereador foi a autoria da lei da meia-entrada para estudantes em Belo Horizonte.
Quando adolescente, Sérgio Miranda foi militante comunista. Ele foi filiado ao Partido Comunista do Brasil por 43 anos, até se desligar em setembro de 2005.
O corpo de Miranda será velado em Brasília e a família ainda não definiu o horário do sepultamento ou cremação, que deverá acontecer na capital do país.
Fonte: Site do Deputado Sargento Rodrigues


Postar um comentário